Inspiração

#UmPassoAlém: cromoterapia para a sua casa

cromoterapia

Você já reparou nas sensações que as cores trazem? Cada uma delas atrai energias diferentes para o nosso corpo, mexendo com os sentidos. O azul deixa a mente calma, o amarelo é a cor da vitalidade e o vermelho afasta o desânimo, por exemplo. Esse estímulo é chamado de cromoterapia, que usa as cores para trabalhar diferentes emoções e sentimentos.

A técnica é muito usada na decoração, que reserva uma cor própria para cada tipo de ambiente da casa. Dá uma olhada:

cromoterapia em casa

Uma das cores mais usadas para decoração e pintura dos quartos é o azul. A cor ajuda a melhorar a qualidade do sono e também um despertar mais tranquilo. Além disso, ela é ótima para momentos de stress e nervosismo. Por ter essas funções, não é indicada para ambientes em que a pessoa precisa estar em constante atividade, como o escritório, por exemplo.

Para cômodos que precisem de energia e positividade, o amarelo e o laranja são as cores mais indicadas. Por serem vivas, deixam o local com mais energia, perfeito para cozinha, escritório e até mesmo em composição na sala de estar. Além disso, estimulam o apetite e a saciedade.

banheiro verde

O verde é sempre associado a esperança e tranquilidade. É a cor perfeita para ser usada no banheiro, lavabo ou até mesmo na sala de estar. Vale também combinar com azul ou cinza, duas cores com o mesmo efeito de calma e relaxamento.

De uma forma simples, você deixa a sua casa mais bonita e ainda aproveita os benefícios dessa terapia super diferente.

 

 

You Might Also Like