Inspiração

#UmPassoAlém: diga não aos cativeiros de animais

animais em cativeiro

Nós amamos animais, isso não é novidade pra ninguém! Já até tivemos um cãozinho super fofo em uma de nossas campanhas. Por isso, somos a favor de um mundo livre, sem aprisionamentos nem cativeiros. Essa é mais uma atitude para dar #UmPassoAlém e ajudar o planeta.

animais em cativeiro

Muitas espécies são maltratadas, vivem com pouco alimento ou até são sedadas para agradar as pessoas que visitam zoológicos e santuários exóticos. Os espaços dos cativeiros são limitados e os animais ficam entediados e agressivos. A falta de estímulos naturais compromete o desenvolvimento, principalmente com a exposição constante à grandes públicos.

animais em cativeiro

Há anos, especialistas vêm tentando transformar a vida em cativeiro em um ambiente mais saudável. Mesmo assim, esses esforços não conseguem ser suficientes para reproduzir os hábitos naturais da espécies.

Como você pode fazer a diferença? Simples. Em uma viagem, deixe para ver os animais em seus habitas naturais. Muitas ONGS espalhadas pelo mundo são responsáveis por levar os visitantes a áreas de preservação, em que as espécies vivem livres. Um exemplo são os aquários. Em vez de ir até eles e ver a vida marinha por um vidro, escolha fazer um passeio de barco em uma baía. A experiência será fascinante e você ainda estará ajudando a diminuir o numero de cativeiros no mundo.

 

You Might Also Like